segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Tratamentos de Queratocone

Óculos
Muitos casos de ceratocone são diagnosticados como astigmatismo. Nesta fase inicial, os óculos são uma ótima opção de tratamento, porque o paciente não apresenta maiores dificuldades visuais.


Lentes de Contacto
As modernas lentes de contato corrigem a maioria das distorções visuais provocadas pelo ceratocone. Em determinados casos, as lentes gelatinosas para a correção do ceratocone possibilitam adaptação perfeita. Em outros, os pacientes adaptam-se melhor com as lentes rígidas.

Aneis de Ferrara
Os aneis de Ferrara para o tratamento do ceratocone consistem de dois segmentos circulares que são implantados no interior da córnea, formando a figura de um anel. Obteve reconhecimento internacional na área porque modificou a técnica, diminuindo complicações ao paciente e tornando-a mais simples.
O implante do anel pode ser feito totalmente a laser, graças ao Femtosecond Laser. Este equipamento cria um tunel dentro da córnea, eliminando as imprecisões do bisturi.


Cross-Linking
Tem por objectivo evitar a progressão do ceratocone. Consiste em “endurecer” a córnea irradiando em seu interior fibras de colágeno a partir de raios ultravioleta no interior da córnea. O procedimento é ambulatorial e não provoca rejeição, porque o colágeno é uma substância natural da córnea. O Corneal Cross Linking abre a expectativa para que haja redução também no número de transplantes de córneas, por impedir a evolução no ceratocone.

Transplante de Córnea
A substituição da córnea, através do transplante, é o último recurso de tratamento do ceratocone. Consiste na substituição da córnea defeituosa por uma córnea doadora em boas condições.
O transplante tem índice de cura que varia entre 80 a 90% - similar ao dos principais centros internacionais.
E modernas técnicas de transplante permitem a redução no tempo de recuperação do paciente e resultados mais satisfatórios na qualidade de visão.


Transplante a laser
O transplante a Laser é uma das maiores evoluções no tratamento do ceratocone. O Femtosecond Laser Ziemer, como é conhecido, substitui o corte (flap) que era feito manualmente na córnea do doador por lâminas metálicas, sem a interferência do cirurgião.
Por sua precisão, o laser possibilita a realização de um transplante, no qual uma córnea doada pode ser aproveitada por dois receptores.
Isto significa um grande passo, com o objetivo de reduzir o drama das pessoas que aguardam na fila do transplante à espera de um doador.
O novo Laser é aplicado também no implante do anel de Ferrara, na cirurgia de miopia, de astigmatismo e hipermetropia.
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

Recomendamos ...