quarta-feira, 15 de maio de 2013

O Que é o Ceratocone?


Ceratocone é uma doença ocular que afeta a estrutura da córnea. A córnea é o tecido transparente que cobre a frente do olho.

A forma da córnea muda lentamente a partir da forma redonda normal a uma forma de cone. O olho protrai para fora. Isso causa problemas de visão.

Causas
A causa é desconhecida, mas a tendência para desenvolver ceratocone provavelmente está presente desde o nascimento. Ceratocone é pensado para envolver um defeito no colágeno, o tecido que proporciona maior resistência à córnea e dá-lhe a sua forma.

Alguns investigadores acreditam que a alergia e coçar os olhos pode jogar acelerar danos.

Há uma ligação entre ceratocone e síndrome de Down .

Sintomas
O primeiro sintoma é o embaçamento da visão que não pode ser corrigido com óculos. Com o tempo, você pode ter halos no olho, brilho, ou outros problemas de visão noturna.  

A maioria das pessoas que desenvolvem o ceratocone tem uma história de ser míope . A miopia tende a piorar ao longo do tempo. Com o problema a agravar-se, o astigmatismo desenvolve-se.

Exames e testes
O Ceratocone é muitas vezes descoberto durante a adolescência. O teste mais preciso é chamado topografia da córnea, o que cria um mapa da curva da córnea.

A biomicroscopia da córnea pode diagnosticar a doença nas fases posteriores.   

Um teste chamado paquimetria podem ser usados ​​para medir a espessura da córnea.

Tratamento
Lentes de contato são o principal tratamento para a maioria dos pacientes com ceratocone. Usar óculos de sol ao ar livre depois de ter sido diagnosticado ajuda a retardar ou impedir que a doença se agrave. Durante muitos anos, o único tratamento cirúrgico tem sido o transplante de córnea .

As seguintes tecnologias mais recentes podem atrasar ou evitar a necessidade de transplante de córnea:

Energia de rádio de alta freqüência (ceratoplastia condutiva) para alterar a forma da córnea para lentes de contato funcionam melhor. Implantes de córnea chamado segmentos de anel intracorneais para mudar a forma da córnea para lentes de contato funcionam melhor. Um tratamento experimental chamado córnea reticulação faz com que a córnea se torne difícil e pára a condição se agrave. A córnea pode ser reformulado com a correção da visão a laser.

Expectativas (prognóstico)
Na maioria dos casos, a visão pode ser corrigida com lentes de contacto rígidas permeáveis ​​a gás.

Se o transplante de córnea for necessário, os resultados são geralmente bons. O período de recuperação pode ser longa, e os pacientes muitas vezes ainda precisam de lentes de contato.

Possíveis complicações
Existe o risco de rejeição após o transplante de córnea, mas o risco é muito menor do que com outros transplantes de órgãos.

Quando em contato com um profissional médico
Os jovens, cuja visão não pode ser corrigida para 20/20 com os óculos devem ser avaliados por um oftalmologista experiente em ceratocone. Pais com ceratocone devem considerar ter o seu filho ou crianças triadas para a doença a partir de 10 anos de idade.

Prevenção
Não existem medidas preventivas. Alguns especialistas acreditam que os pacientes com ceratocone devem ter as suas alergias oculares agressivamente tratadas e devem ser instruídos para não esfregar os olhos.

Referências
Jain A, Paulus YM, Cockerham GC, Kenyon KR. Ceratocone e outras doenças corneanas desbaste não-inflamatórias. In: Tasman W, Jaeger EA, eds. Oftalmologia do Duane . 19 ed. Filadélfia, PA: Lippincott Williams & Wilkins, 2009: cap 16C.

Açúcar J, Wadia HP. Ceratocone e outras ectasias. In: Yanoff M, Duker JS, eds. Oftalmologia . 3rd ed. St. Louis, Mo: Mosby Elsevier, 2008: cap 4.18.

Dahl BJ, Spotts E, Truong JQ. Corneal cross-linking de colágeno:. Uma introdução e revisão da literatura Optometria . 2012 Jan; 83 (1) :33-42.
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

Recomendamos ...