sexta-feira, 15 de abril de 2016

Que condições podem estar associadas com o ceratocone?


Existe uma relação bem definida entre atopia (alergia) e ceratocone. A prevalência de doenças alérgicas como a asma, eczema, ceratoconjuntivite atópica (Alergia Ocular) é maior em pacientes com Ceratocone do que em pessoas sem Ceratocone.  

Pacientes com alergia muitas vezes são incomodados por coceira ocular, e quando possuem ceratocone e não são tratados adequadamente da alergia e nem orientados sobre o risco de coçar muito os olhos, estes pacientes podem ter uma piora da visão decorrente do ato constante de coçar os ollhos.

Existe uma associação entre a síndrome de Down e Ceratocone. Aproximadamente 5% dos pacientes com síndrome de Down apresentam sinais clínicos clássicos de ceratocone. A incidência de hidropisia aguda, condição em que a córnea fica opaca e causa dor na fase aguda, ocorre mais em pacientes com síndrome de Down.

Há relatos na literatura médica de uma associação entre o ceratocone, prolapso da válvula mitral e hipermobilidade articular. A relação entre as várias doenças do tecido conjuntivo e ceratocone sugere um defeito comum na produção do colágeno (síntese do tecido conjuntivo).
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

Recomendamos ...