quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Tratamentos do ceratocone


O ceratocone é uma doença que provoca alteração na espessura e no formato da córnea, que resulta em imagens borradas e distorcidas. O avanço do ceratocone é geralmente progressivo com aumento do astigmatismo e miopia acentuada.

O diagnóstico é realizado com características clinicas e exames como a tomografia de córnea e a topografia de córnea.É uma doença degenerativa da córnea que tem a incidência de 1 para cada 20 mil pessoas. As causas do ceratocone não estão totalmente esclarecidas, mas fatores genéticos podem ser um agravante.

Tratamentos do ceratocone:
Óculos
No inicio da doença a primeira opção é o uso de óculos para melhorar a visão.

Lentes de Contato
Quando os óculos não surtem efeito as lentes de contato são opção de tratamento para o ceratocone, geralmente é utilizada a lente rígida que atenua a deformação da curvatura da córnea.

Crosslinking
É um procedimento que consiste na ligação de colágeno da córnea com a riboflavina, visando criar resistência mecânica da córnea, com isso reduzir a progressão do ceratocone.

Transplante de Córnea
O transplante de córnea é uma alternativa para os casos mais graves no qual outros tratamentos não foram efetivos.

Implante de Anel Corneano
O implante do anel corneano é uma alternativa cirúrgica para impedir o avanço do ceratocone. O objetivo do anel é remodelar a curvatura da córnea, regredindo o ceratocone e deixando a córnea com um formato mais arredondado, o procedimento tem ótimos resultados.

Informação retirada daqui
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

Recomendamos ...